20ª Festa do Padroeiro: novidade no cardápio, espaço kids e atrações musicais

20ª Festa do Padroeiro: novidade no cardápio, espaço kids e atrações musicais

A vigésima edição da Festa do Padroeiro da Paróquia São João Bosco, no Eloy Chaves, em Jundiaí, reserva muitas atrações, além da união e devoção. O evento tem início dia 1º de fevereiro (sábado) e vai até o dia 16 do mesmo mês, sempre aos sábados e domingos. A entrada é gratuita e este ano a novidade é o lanche de costela, além dos deliciosos pratos e quitutes, música e espaço para a criançada se divertir.

festa_folder

Todo o trabalho de organização e preparação dos alimentos será feito por aproximadamente 100 voluntários da paróquia, que atuam durante todos os dias da festa. A expectativa é de receber pelo menos 2 mil visitantes por final de semana.

“Mais do que vender todas as gostosuras que são produzidas pelos dedicados voluntários, nossa festa tem objetivo de evangelizar. Nela nós conseguimos exercitar as virtudes que Deus nos dá”, afirma Raphael Crodelino, um dos coordenadores voluntários da Paróquia São João Bosco.

No cardápio, os visitantes vão poder provar o delicioso lanche de costela – que pela primeira vez integra o hall de iguarias da festa. Tem também os tradicionais: pernil, churrasco, calabresa, polenta, batata frita e o carro-chefe da festa: frango frito desossado, crocante e com tempero especial “guardado a sete chaves”. Nas massas, porções de macarrão, risoto e nhoque. Para a sobremesa, doces variados e bebidas (cervejas, refrigerantes e sucos).

“Estou muito ansioso, este mês completo cinco meses como pároco e essa será minha primeira Festa do Padroeiro. Que neste período possamos viver a unidade, renovando nossa dimensão espiritual na celebração do tríduo preparatório para festividade de Dom Bosco. Será uma alegria festejar nosso padroeiro com todos os paroquianos e a comunidade”, comenta o padre Michael Henrique dos Santos.

O padroeiro – O evento celebra São João Bosco, santo da Igreja Católica considerado o padroeiro dos jovens. Nascido em Turim, na Itália, em 1815, o sacerdote Dom Bosco é conhecido por dedicar a sua vida aos jovens que mais necessitavam de acolhimento e evangelização. Também foi responsável por criar os oratórios, catequeses e orientações profissionais. Faleceu em 31 de janeiro de 1888.

SERVIÇO
20ª Festa do Padroeiro São João Bosco
Dias 1, 2, 8, 9, 15 e 16 de fevereiro
Aos sábados, o evento é das 18h às 22h; aos domingos, das 11h às 15h
Estacionamento gratuito (vagas limitadas)
Local: avenida Benedito Castilho de Andrade, 1091, Eloy Chaves – Jundiaí.

Texto: Giovanna Acorsi

Comments are closed.