# Batismo

As crianças sejam admitidas para o batismo até a idade de 07 (sete) anos. A partir daí, sejam preparadas para o batismo e a primeira eucaristia até os 13 (treze) anos; a partir dos 14 anos, o adolescente deve ser preparado para receber os três sacramentos da iniciação cristã.

O batismo deve ser realizado na paróquia dos pais, e caso estes desejem fazê-lo em outra paróquia fora da diocese, devem pedir a transferência depois da participação no encontro preparatório.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS E ORIENTAÇÕES PARA A INSCRIÇÃO DO BATISMO

Data do batismo: SE INFORMAR NA SECRETARIA PAROQUIAL

PAIS:
Cópia da Certidão de nascimento da criança
Cópia do R.G
Cópia de comprovante de residência
Cópia de Certidão de casamento do religioso
Cópia de Certidão de casamento do civil

PADRINHOS:
Cópia do R.G
Cópia de comprovante de residência
Cópia de Certidão de casamento do religioso
Cópia de Certidão de casamento do civil
(Solteiros: apresentar a cópia da certidão de Batismo e lembrança da Crisma)

ATENÇÃO:

1. Os casos que necessitam de uma permissão ou esclarecimentos serão encaminhados para o nosso Pároco.

2. A inscrição será no DIA ESTABELECIDO  NA PARÓQUIA,  PROCURAR SE INFORMAR NA SECRETARIA , e o término das inscrições se dá ao completarem 15 (quinze) vagas (inscrições). A secretaria inicia o atendimento a partir das 08h00 de terça a sexta.

3. Há uma Celebração com os pais e padrinhos, antes de iniciar os 04 encontros preparatórios, Local: Paróquia São João Bosco (Capela), caso não compareçam a esta celebração a inscrição será desconsiderada.

4. Para os encontros preparatórios:
 Os pais ou os padrinhos precisam residir na região da nossa Paróquia.
 São 04 (quatro) encontros, com duração em média de 1h30 cada.
 Os encontros serão somente de segunda à sexta-feira, na casa dos pais/padrinhos.
 Um casal responsável fará o contato para o agendamento e vocês combinam o melhor horário para todos.

5. Se os Pais/Padrinhos fizerem a preparação em outra Paróquia, deverão apresentar o comprovante até uma semana antes da data do Batismo. Se não o fizer, o batismo será cancelado.

ATENÇÃO: compareça na secretaria para mais informações e saber o dia das inscrições.

Comments are closed.