Perseverança

A Perseverança é uma Catequese de pós-Eucaristia, onde os catequizandos são chamados a continuar sua caminhada cristã, rumo ao amadurecimento na Fé, objetivo maior da Catequese de Crisma.

Como não é uma Catequese obrigatória (não objetiva nenhum sacramento), muitos catequizandos abandonam essa etapa e ficam esperando completar 14 anos – para fazer a Crisma, e deixam de beber desta inesgotável fonte de água viva, que é o próprio Jesus.

Nesta fase, a participação da família é fundamental, incentivando seus filhos e testemunhando seu amor a Deus e ao próximo, para que eles não desanimem, parando de freqüentar a catequese e deixando de crescer na Fé.

“Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15, 5)
“…pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos.” (Hb 10, 36)

“…aquele que perseverar até o fim , será salvo.” (Mt 10, 22)

REQUISITOS: Ter feito a Primeira Comunhão e estar disposto a continuar a caminhada cristã.