Orientações gerais

Assistente Convidado – padre ou diácono de outra paróquia

É facultado aos noivos convidarem Sacerdotes ou Diáconos de outras paróquias para assistirem ao seu casamento. Verificar os procedimentos junto à Secretaria Paroquial.
É coerente que se envie com antecedência o roteiro da cerimônia elaborado pelos noivos ao assistente convidado, destacando quais foram as leituras escolhidas.
O assistente poderá orientar a escolha das Leituras e indicar alterações, se forem necessárias. Dúvidas poderão ser esclarecidas junto à equipe Cerimonial de Matrimônio da Igreja.

Horário de chegada

O noivo, os pais, padrinhos e pajens devem chegar com 30 minutos de antecedência. À noiva, orientamos que chegue até 5 minutos antes.

Padrinhos e Testemunhas

Os padrinhos que figuram como testemunhas oficiais devem ter mais de 21 anos. Ao chegar, procurar a equipe de cerimonialistas para assinar a Ata do Casamento.

Leitura e Leitor

O leitor também deverá chegar com até 30 minutos de antecedência, procurar a equipe de cerimonialistas e informar que fará a leitura. A leitura será feita a partir do livro Ritual do Matrimônio.

Profissionais Contratados – Foto e Filmagem

É responsabilidade dos noivos informar aos fotógrafos e filmadores sobre as normas de atuação na Paróquia.

SOLICITAMOS AOS PROFISSIONAIS CONTRATADOS:

• Discrição
  • Respeito ao ambiente
  • No momento da leitura da Palavra e da pregação, evitar tirar fotos e locomoção pelos corredores, desviando a atenção dos noivos e dos convidados.
  • Não instalar gruas
  • Não instalar equipamentos e pedestais no presbitério.