Conscientização ambiental e união são os destaques da 14ª Festa da Família Dom Bosco

A preocupação com o meio ambiente e a conscientização por um mundo melhor para todos são os destaques deste ano da 14ª Festa da Família Dom Bosco – evento organizado pela Paróquia São João Bosco, no bairro Eloy Chaves, em Jundiaí. A abertura do evento voltado às famílias acontece no próximo sábado (18), às 18h, com entrada gratuita.

12798890_1233752313305713_4933870749100899065_n

Por iniciativa dos voluntários que trabalharão na festa, todos os participantes terão informações e atitudes que prezam pela sustentabilidade. “Colocaremos cartazes em todo o salão alertando sobre a importância de, por exemplo, usar apenas um copo descartável, um canudo. Além disso, compramos sacolas oxi-biodegradáveis para usarmos no decorrer da festa. São pequenos atos, mas que ajudarão muito neste aspecto tão importante para todos nós”, explica Raphael Crodelino, um dos coordenadores voluntários da Paróquia São João Bosco.

A ONU (Organização das Nações Unidas) considera a poluição plástica o grande desafio do século. Só no mar, segundo estudo apresentado recentemente em conjunto com a National Geographic, 8 milhões de toneladas de plástico são descartadas todos os anos neste ambiente. E no ritmo de produção e não-reciclagem que há hoje em todo o mundo, até 2050 haverá mais plásticos do que peixes nos mares.

“Fazemos todo este trabalho com a intenção de contribuir com a sociedade, ajudar nosso Planeta e unir as famílias e amigos, inclusive de outras denominações religiosas. Queremos apenas cultivar a alegria de estar em comunhão familiar. Ser cristão também é isso”, comenta o pároco Agnaldo Tavares Ribeiro.

Pelo menos 300 voluntários vão se dedicar durante todos os dias da festa para receber os visitantes – 18, 19, 25 e 26 de agosto e 1 e 2 de setembro. Aos sábados, o evento acontece das 18h às 22h; aos domingos, das 11h às 15h.

O cardápio reserva delícias como pernil, nhoque, macarrão, risoto, rondelle, frango frito, calabresa, churrasco, costela, polenta, batata frita e doces. Para beber, haverá cervejas, refrigerantes e sucos.

Estacionamento – A festa também vai contar com estacionamento gratuito com limite de entrada. “Iremos contar com empresários do bairro que doarão o espaço de estacionamento deles no período da festa. Sem voluntários da igreja e externos, nossa festa não acontece. O nosso sim é importante para sermos melhores a cada dia”, agradece Raphael.

Texto: IRS Comunicação e Marketing