Dom Bosco vence atual bicampeão e passa à próxima fase com 100% de aproveitamento

Em grande estilo, a Paróquia São João Bosco garantiu classificação à segunda fase da 5ª Copa da Fé de Futebol – organizada pela Prefeitura de Jundiaí. A vitória nesse sábado (24), por 3 a 2, contra o Pedra Viva (atual bicampeão do torneio) confirmou o Dom Bosco como líder isolado do grupo B e manteve a equipe com 100% de aproveitamento – foram três jogos e três vitórias.

Agora, o time aguarda a definição do adversário para disputar as quartas-de-final da Copa da Fase. Os jogos, agora, são eliminatórios.

A partida de sábado, no centro esportivo Antônio Ovidio Bueno, foi muito disputada, com vários lances de ataque para o Dom Bosco.

O primeiro gol saiu aos 26 minutos, num chute forte de Deh. Antes, a equipe já havia acertado a trave num lance de Rodrigo Fininho e feito o goleiro adversário se esticar todo para evitar gols em chutes de Vinicius (em duas oportunidades) e João Carlos.

No final do primeiro tempo, o Pedra Viva empatou. Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Fininho recebeu passe de cabeça de Igor e chutou no canto direito do goleiro, fazendo 2 a 1. Cinco minutos depois, o Pedra Viva voltou a empatar.

O equilíbrio da partida foi quebrado, então, pela velocidade de Bruno Mib. Com arrancadas dignas do jamaicano Usain Bolt, recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos, o atacante entrou no segundo tempo e deu muito trabalho aos zagueiros adversários.

De tanto insistir, aos 15 minutos Mib garantiu a vitória do Dom Bosco num belo chute cruzado.

A Paróquia São João Bosco jogou e venceu com: Anderson, Juliano, Éric, Leandro, Felipe Akinaga, Evair, Vinicius, Tiago, Rodrigo Fininho, Igor, Deh, Ivan, João Carlos, Danilinho, Kadu, Bruno Mib, Marquinhos e Só Love. Comissão Técnica: Roque Bichão, Emerson e Toninho.