Paróquia São João Bosco realiza Cerco de Jericó com ação social

Com o tema “a cruz: loucura para alguns, amor para outros”, a Paróquia São João Bosco, do Eloy Chaves, realiza o Cerco de Jericó. O evento católico será de 5 a 11 de dezembro, às 19h, com entrada gratuita.

Para esta edição de 2016, o Cerco de Jericó traz uma ação social elaborada pelos voluntários da paróquia. Um estande será montado na igreja para pessoas que quiserem ser doadores de medula óssea. “Paroquianos com idade de 18 a 55 anos farão um pré-cadastro. Após o término do evento, enviaremos a listagem final para Unicamp e depois faremos um mutirão para ir até o local de coletagem na própria instituição de saúde”, afirma o pároco Aguinaldo Tavares Ribeiro.

O processo de doação é simples. Será retirada pela veia uma pequena quantidade de sangue (10 ml) e preenchida uma ficha com informações pessoais. Quando um paciente necessita de transplante, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.

Além do projeto social, o Cerco de Jericó contará com missa todos os dias e pregadores convidados, como Fátima Souza, Adriana Arydes, Nilton Junior, Eliana Ribeiro, padres Rodrigo Natal, Alberto Gambarini e Aguinaldo Ribeiro.

A Paróquia São João Bosco fica na avenida Benedito Castilho de Andrade, n º 1091, Eloy Chaves.