Paróquia São João Bosco realiza segunda etapa de ação social

Em dezembro de 2016 e com o tema “a cruz: loucura para alguns, amor para outros”, a Paróquia São João Bosco, do Eloy Chaves, realizou o Cerco de Jericó.

Para essa edição, o evento religioso fez uma ação social elaborada pelos voluntários da paróquia. Um estande foi montado na igreja para pessoas que quiserem ser doadores de medula óssea.

Seguindo sequencia da trabalho social, no dia 25 de fevereiro, das 9h às 13h, na matriz, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) fará a coleta dos pré-cadastrados no Cerco de Jericó. “Equipe de voluntários da paróquia estão ligando para cada pessoa que se inscreveu naquele semana, para avisar o dia e horário da coleta”, explica o pároco Aguinaldo Tavares Ribeiro.

O processo de doação é simples. Será retirada pela veia uma pequena quantidade de sangue (10 ml) e preenchida uma ficha com informações pessoais. Quando um paciente necessita de transplante, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.

Acesse a página da comunidade no Facebook para ter mais informações. CLIQUE AQUI!

Texto voluntário: IRS Comunicação e Marketing

Dê a sua opinião